Prêmiação Municipio VerdeAzul - Prefeitura Municipal de Conchas

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Prêmiação Municipio VerdeAzul

NOTICIAS > 2016 > FEVEREIRO
Conchas acaba de conquistar pelo 3º ano consecutivo a certificação do Programa Município Verde Azul
 
Cidade ficou na 19ª colocação dentre os 618 municípios participantes de São Paulo
 
A premiação ocorreu na tarde de hoje (17), na sede do Governo Paulista, o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Neste ano Conchas ficou com a 19ª posição, alcançando 89,93 pontos, entre 100 possíveis. A avaliação ocorre entre os 645 municípios do Estado de São Paulo.
 
O programa consiste em atender 10 diretivas ambientais, as quais ajudam o município e sua comunidade ambientalmente falando. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.
 
O responsável pelas conquistas foi o Diretor de Meio Ambiente e Agricultura, o Engenheiro Umberto Lippi, o qual coordena desde o início do ano de 2013 o Departamento de Meio Ambiente.
 
Este foi o oitavo ano de certificação, sendo que Conchas tem o seguinte histórico no PMVA:
 

 
DESCRIÇÃO DE UMA DAS FOTOS: Diretor de Meio Ambiente e Agricultura, Engenheiro Umberto Lippi e Prefeito Municipal Odirlei Reis recebendo a premiação das mãos da Secretária do Meio Ambiente de São Paulo, Patrícia Faga Iglecias Lemos.
 
 Jornalista Camila Maria Gusmão da Silva Pinto MTB: 63035/SP
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal