Prefeito Odirlei Reis baixa decreto visando segurança dos cidadãos - Prefeitura Municipal de Conchas

Prefeito Odirlei Reis baixa decreto visando segurança dos cidadãos

NOTICIAS > 2016 > MAIO
Prefeito Odirlei Reis baixa decreto visando segurança dos cidadãos

Com o objetivo de melhorar a segurança pública a Prefeitura de Conchas lançou um decreto que altera o horário de funcionamento dos bancos na cidade para das 9h às 17h de segunda a sexta-feira exceto finais de semana e feriados. A medida prevê um prazo de 30 dias para adaptação dos bancos.

Além desse decreto haverá a instalação do primeiro caixa eletrônico 24 horas da cidade, nele funcionarão sete bancos, para operações como saque, extratos, transferências e pagamentos. Os bancos que funcionarão no caixa 24 horas são esses sete: Caixa Econômica Federal; Itaú; Citi Banking: HSBC; Santander; Bradesco e Banco do Brasil. O caixa será instalado no terminal rodoviário.

“Com o banco 24 horas é certeza que os cidadãos conchenses não precisarão se deslocar para outros municípios para ter acesso aos serviços no horário que os bancos estiverem fechados”, afirmou o Prefeito Odirlei Reis.
Segundo o Delegado, Nelson Burin Neto, a iniciativa é de extremo valor, pois irá dificultar a ação de criminosos “Tal medida já foi implementada em outros municípios gerando redução significante dessa modalidade de furto com emprego de explosivos”, afirmou.

Na tarde da última quinta-feira, 12, o Prefeito Odirlei Reis convidou autoridades do município para uma reunião sobre o tema na sede da Prefeitura Municipal. Participaram do encontro os gerentes dos bancos de Conchas: Ricardo Drozino, gerente geral do Banco do Brasil; Camila Prieto Novello, gerente geral do Santander e Pedro Luís Corrêa de Moraes, gerente do Bradesco. Além do delegado Nelson Burin Neto; Sargento da Polícia Militar Rafael Redondo dos Santos; Prefeito Municipal, Odirlei Reis; Presidente da Câmara, Darciso Capellari; Diretor de planejamento da Prefeitura, Edson Bertim; Diretor Administrativo, Sandro Wagner Anselmo; Procurador do Município, Domingos Polini Neto e o vereador Eugênio Luiz de Oliveira.

Para o Sargento da PM, Rafael Redondo dos Santos, é uma importante união em prol da segurança pública. “Essa medida vem auxiliar no combate a esses delitos que vem acontecendo não só na cidade de Conchas, como no Brasil em geral”, disse.

“É uma segurança a mais para os cidadãos conchenses que vem sofrendo com as explosões de bancos, que além de assustados ficam sem poder utilizar os bancos atingidos. Além de trazer mais segurança essa medida irá prestar um novo serviço agregando outros quatro bancos que não temos em nosso município: Itaú, HSBC, City e Caixa Econômica Federal. A Prefeitura fará adequações no local que será instalado o Caixa 24 horas como iluminação, vigilância eletrônica e melhoramento na estrutura num todo”, contou o Prefeito Municipal Odirlei Reis.