PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAS DESENVOLVE PROJETO DE LEITURA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Desde o mês de março, a Biblioteca Pública Municipal de Conchas, tem recebido alunos de escolas públicas municipais para desenvolverem práticas de leitura. Com a organização da responsável Fernanda Neder, o Projeto Conchas: cidade leitora, tem por objetivo aproximar as crianças do mundo mágico da leitura, através de Contação de Histórias e da Leitura prazerosa dos títulos da Biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal de Conchas, criada pela Lei nº 38 de 16/11/1984, tem o nome de “D. EMÍLIA GUARINO MARCOS” e atende a toda a população na Rua Rio de Janeiro, s/n, esquina com a Rua Pernambuco, no horário das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta feira.

O acervo está sendo reorganizado e, boa parte dele pode ser consultado, através do link: escolainterligada.com.br/conchas/biblioteca/index.php, onde o interessado poderá pesquisar os livros e, em seguida dirigir-se até a Biblioteca para fazer o empréstimo.

“Estamos cumprindo com uma das metas do Governo Odirlei Reis que é justamente a de investir em Cultura para nosso povo conchense. Sem dúvida alguma, queremos que a Biblioteca seja o coração cultural da cidade e que nossas crianças desenvolvam o hábito da leitura, não como uma obrigação, mas sim como um prazer infinito”, salientou o Diretor do Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério de Morais.

Conchas 12 de Abril de 2017