CONCHAS ATINGE MAIOR NOTA DO IDEB DE SUA HISTÓRIA

A educação municipal de Conchas atingiu uma marca histórica na educação, com os índices divulgados pelo IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os alunos da educação fundamental I, que abrangem do primeiro ao quinto ano, obtiveram nota 6,1, o maior da história da educação municipal. Já os alunos da educação fundamental II, abrangendo alunos do sexto ao nono ano, também alcançaram a maior nota desde que este índice foi criado, atingindo a nota 5,0.

Este resultado vem coroar o trabalho iniciado em 2013, na gestão Odirlei Reis que incansavelmente, vem lutando para que nossas crianças aprendam mais e melhor, fato que agora se comprova. Não bastasse o investimento em transporte escolar, a melhoria contínua da merenda escolar, com altos índices de aprovação pelos alunos, a construção de novas e modernas escolas, a entrega, pela primeira vez em Conchas, do uniforme escolar; também o crescimento pedagógico foi sempre o objetivo a ser perseguido por toda a rede municipal.

Assim, novos projetos foram criados e, com certeza estes projetos, aliados à garra e à competência de ensinar de todos os professores e educadores da rede municipal, bem como à dedicação da equipe gestora da secretaria da educação, compuseram a receita deste sucesso alcançado.

Programa Mais Educação, que completa 4 anos de existência em Conchas, tornando real o sonho da educação integral; Novos Caminhos, atendendo de forma individualizada os alunos com mais dificuldades de aprendizagem; Projeto Khan na Escolas, que introduziu definitivamente a Informática no nosso meio educacional; o Centro de Educação Especial, que, juntamente com as 05 salas de recursos foram implantadas para atendimento de crianças com necessidades especiais; Sistema de Ensino Apostilado, FTD, que apoia alunos e professores no dia-a-dia, com apostilas de qualidade, material extra classe, livros paradidáticos e plataformas on line, focadas no estudo dos descritores nos HTPC; Escola Interligada, informatizando toda a gestão das escolas e responsável pela gincana Escola Quizz; Cursos de Formação Continuada para toda a rede municipal, são alguns exemplos de projetos que a gestão Odirlei Reis implantou.

Com estas e muitas outras ações, foi possível fazer com que a educação municipal em Conchas ficasse acima do índice nacional, tanto nos anos Iniciais quanto nos anos finais e acima do índice alcançado pelo Estado de São Paulo, nos anos finais.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, celebra este momento, agradecendo ao senhor prefeito municipal Odirlei Reis e ao vice, Sandro Del Bem, por todas as ações que propiciaram alcançar este expressivo resultado, a todos os gestores, funcionários e aos mais de 200 educadores/professores de nossa rede municipal por compreenderem e desempenharem tão bem o ofício de ensinar, que é a mais nobre de todas as missões humanas.

Conchas 11 de Setembro de 2019