INAUGURAÇÃO ESCOLA JD. STO. ANTONIO - Prefeitura Municipal de Conchas

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

INAUGURAÇÃO ESCOLA JD. STO. ANTONIO

NOTICIAS > 2016 > MAIO
INAUGURAÇÃO DA ESCOLA NO JARDIM SANTO ANTÔNIO

A última sexta-feira,30, foi uma noite histórica para Conchas com a inauguração de duas obras. A primeira foi a revitalização da Praça Amábile Zuliani Paladini – conhecida como Praça da Caixa D’Água. Logo após, aconteceu a inauguração da escola de Educação Infantil “Prefeito Milton Alfredo”, no Jardim Santo Antônio. Construída com recursos próprios da Prefeitura de Conchas, esta foi a 16ª obra entregue da administração atual. 

A escola que já começou a funcionar na segunda-feira, 2 de maio, tem capacidade para cerca de 60 crianças da educação infantil e terá como prioridade as crianças que residem na região: Jardim São Benedito, Jardim Santo Antônio e Conjunto Habitacional Dr. Luiz Gonzaga Pinto Moreira (Cohab IV).

“Será uma facilidade para as famílias daqui. A escola ficou linda, as crianças merecem”, afirmou a professora Terezinha Moisés Vieira de Campos.

“Esta escola foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Conchas, com muita economia nós mostramos que é possível, pois o dinheiro é o mesmo. É fruto da eficiência de todos que estão trabalhando comigo desde a merendeira que não desperdiça alimento. Desejo de coração que todos se sintam parte dessa escola, que ela seja a extensão das crianças”, afirmou o Prefeito Odirlei Reis.

O Diretor de Educação de Conchas, Rogério de Morais, enfatizou a importância de concretizar metas. “O exemplo que dou é do grande educador Paulo Freire que afirmou que deveria ter nas escolas a pedagogia dos sonhos possíveis. Em 2013 nós tínhamos sonhos, hoje estamos realizando eles com projetos concretos como o ‘Mais Educação’, programa que ensina robótica às crianças, e, a entrega dos uniformes e kits escolares aos alunos da rede pública, meu grande orgulho é quando vejo as crianças andando uniformizadas”, finalizou Morais.

Participaram da inauguração familiares do homenageado Milton Alfredo, como a esposa e o filho Milton Alfredo Júnior que falou sobre a importância da educação. “Um país sem educação não é nada, não exista profissional que não passou pela mão de um professor. Sinto-me duplamente agradecido, tanto pela homenagem ao meu pai que foi prefeito num momento complicado da cidade e também pela minha mãe que é professora aposentada”, contou.

Milton Alfredo foi prefeito de Conchas de 1973 a 1977 e vice-prefeito de 1997 a 2000. Entre as principais conquistas para a cidade foi revitalização da represa para captação e tratamento de água.

A noite dedicada às crianças teve ainda pula-pulas e distribuição de cachorro quente, pipoca e refrigerante.  
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal