CEMITÉRIO ECOLÓGICO - Prefeitura Municipal de Conchas

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

CEMITÉRIO ECOLÓGICO

NOTICIAS > 2016 > JANEIRO
Cemitério Ecológico de Conchas
 
Mais uma vez a administração Odirlei Reis utiliza a criatividade e inovação para solucionar um grande problema para os conchenses, que é a falta de espaço para construção de túmulos no cemitério municipal, o que na verdade é um problema de muitos anos e várias gestões que o empurraram com a barriga e viram a situação se agravar. O prefeito enfatiza que a situação do cemitério foi uma das questões mais difíceis de encontrar a solução: “Desde o início de 2013, quando assumi a prefeitura, atendi muitos, mas muitos conchenses, em situação de angústia e até mesmo desespero, por terem alguém da família falecido e não terem túmulo próprio para enterrar, tendo muitas vezes que “emprestar” túmulos de vizinhos ou conhecidos, colocar em gavetas comunitárias, ou até mesmo levar o corpo para ser enterrado em outra cidade, sendo que as famílias que se constituíram ou se transferiram para Conchas nos últimos trinta anos são as principais afetadas pelo problema. Precisávamos de uma solução rápida, pois o problema se agravaria cada vez mais”.

Os estudos do departamento de planejamento municipal levaram à grande inovação anunciada, Conchas terá o primeiro cemitério ecológico público do Brasil.

No cemitério ecológico não há a produção do chorume, principal problema ambiental dos cemitérios tradicionais, pois a decomposição se dá com a utilização de oxigênio, o que torna o processo totalmente limpo e inodoro, reduzindo o tempo final de decomposição para no máximo 3 anos.

O Cemitério Ecológico Municipal de Conchas já tem a licença dos órgãos ambientais para início de construção e será construído na rua Albino Pavan, nas proximidades do bairro Estância Cristal. O projeto completo além de todos os lóculos serem cobertos, contempla ainda a construção de velórios modernos com apartamentos para repouso dos familiares, capela ecumênica, velário e ossário.

Os interessados em adquirir os lóculos no novo Cemitério Ecológico Municipal, poderão à partir de segunda feira, 11 de janeiro se dirigir à Prefeitura municipal, para fazer o cadastramento.  
Conchas, o futuro já começou!
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal