ALUNOS SÃO DESTAQUE EM PENEIRA DO CORINTHIANS - Prefeitura Municipal de Conchas

ALUNOS SÃO DESTAQUE EM PENEIRA DO CORINTHIANS

NOTICIAS > 2016 > FEVEREIRO
ALUNOS DA OFICINA DE BASQUETE DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DE CONCHAS SÃO DESTAQUE EM PENEIRA DO CORINTHIANS

O Programa Mais Educação em Conchas é uma realidade desde 2014. A educação integral torna-se indispensável para a formação do aluno, que agora deixa de ter horas ociosas em sua casa ou mesmo na rua, para ficar nas atividades oferecidas em suas escolas no contraturno das aulas. E a prova de que isso funciona na aprendizagem do estudante pode ser comprovado pelos excelentes resultados conquistados pelas oficinas relacionadas ao esporte, como por exemplo, o basquete.
O esporte traz a capacidade de trabalhar várias das habilidades dos alunos ao mesmo tempo. Através dele podem ser vislumbradas diversas possibilidades de sociabilização, onde se pode citar saúde, respeito entre companheiros e adversários, observância das regras, entre outros.

E na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, oito alunos do Mais Educação de Conchas que fazem parte da oficina de basquete foram até São Paulo para participar de uma peneira do time sub 12 do Sport Club Corinthians, acompanhados pelo professor Filipe Ariel. Os alunos que estiveram presentes na seleção foram: Yago Kishibe, Ygor Kishibe, Pedro Albuquerque, João Albuquerque, João Pedro, Wellington, Thalyson Guilherme e Danilo Felipe.
Esses alunos participam da oficina de basquete desde o início, além de treinarem aos domingos num período de aproximadamente oito meses. O intuito da Oficina é que as crianças vivenciem as experiências que o basquete proporciona e aprendam a modalidade.

O professor Filipe Ariel conta que os alunos chamaram muita atenção da comissão pela técnica e fundamentos apresentados nos testes. “A experiência serviu para que eles pudessem vivenciar uma nova experiência e medirmos com o parâmetro do basquete da capital o nosso trabalho. A peneira tinha como foco crianças nascidas em 2004 e a maioria dos nossos jovens são nascidos em 2005, e mesmo assim a comissão técnica corintiana se admirou com o trabalho realizado e com o desempenho dos atletas Douglas Britto (5º ano da Escola Municipal Maria Antônia de Camargo I) e Danilo Felipe (6º ano da Escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina Reineiro), que foram aprovados e convidados a participar da equipe sub12 do Corinthians”, comemorou o professor.

O aluno aprovado na peneira, Danilo Felipe Ribeiro, 11 anos, do 6º ano da Escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina começou a se interessar por esse esporte aos 9 anos, depois de assistir a um filme sobre essa modalidade. “Meu primeiro contato e a primeira oportunidade com o basquete foi nas oficinas do Mais Educação, a qual treino todo o domingo”, contou. O professor já enxergava grande talento no adolescente, principalmente nos dribles, passes e arremessos. “Foi muito legal conhecer o clube do Corinthians de perto, já que é meu time de coração. Lá na peneira, a comissão técnica disse que sou muito bom com a bola e que tinha uma altura boa. Agora, vou ficar nesse esporte para ter um futuro como jogador”, falou todo contente o promissor atleta.

A próxima etapa desses futuros atletas é participar nas categorias sub 12 e 13 da Liga Regional de Basquete de Sorocaba, representando o município de Conchas. “É um motivo de imenso orgulho ver frutos de um trabalho iniciado há pouco tempo e isso tudo graças a todo apoio oferecido pela prefeitura e, claro, pelo esforço de todos os jovens que se empenham nas aulas e nos treinos aos finais de semana”, finalizou Filipe.