28-09-15 CURSO-CRESCENDO E EMPREENDENDO - Prefeitura Municipal de Conchas

28-09-15 CURSO-CRESCENDO E EMPREENDENDO

NOTICIAS > 2015 > SETEMBRO
ADOLESCENTES DO PROGRAMA AÇÃO JOVEM PARTICIPAM DO CURSO “CRESCENDO E EMPREENDENDO”  REALIZADO PELO SEBRAE EM CONCHAS

“Tinha muitas dúvidas sobre minha capacidade de continuar os estudos e ser alguém na vida, agora sei que todos nós somos capazes, basta estudar e persistir sempre”, é assim que a Talia Santos da Silva de 17 anos, resume a oficina que participou nos últimos dias 22 e 23 no Auditório do Seminário Salvatoriano de Conchas. O curso  “Crescendo e Empreendendo” foi realizado pelo Serviço Apoio as Micros Empresas São Paulo (Sebrae), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer de Conchas.

Participaram do curso cerca de 20 jovens integrantes do Programa Ação Jovem de Conchas. Para a analista do Sebrae  e ministrante , Maria Jussara Vieira, o objetivo foi mostrar aos jovens o empreendedorismo não só como oportunidade de trabalho mas também como desenvolvimento de atitudes empreendedoras para a vida, como planejamento e autoconfiança. “No final do curso percebi que todos têm a vontade de continuar os estudos, fazer um curso superior, fiquei muito gratificada com o entusiasmo deles”, conta Jussara.

Na tarde da quarta-feira, 23, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Aparecida Augusta Soares ao entregar os diplomas para os jovens, falou sobre a importância de batalhar para conseguir vencer na vida, seja profissionalmente sou pessoalmente. “Ninguém nasce em berço de ouro, peço que continuem sonhando e batalhando pelo que desejam”, afirmou.

No curso, além de dinâmicas, foi voltado exclusivamente para o incentivo da importância do empreendedorismo. Jussara encerrou a oficina afirmando que nem sempre é simples, porém, com muita garra e vontade todos podem conseguir. “Nunca vai ser fácil para ninguém, quem vê de fora não sabe o quão difícil foi para quem fez, empreendeu, venceu”.

Para encerrar o evento foi apresentado aos jovens um vídeo com a consagrada canção da M People, “Search for the Hero”, com destaque para a frase “Procure pelo herói dentro de você - Até encontrar a chave para sua vida”.