28-07-15 PLANTIO DE ARVORES EM CONCHAS - Prefeitura Municipal de Conchas

28-07-15 PLANTIO DE ARVORES EM CONCHAS

NOTICIAS > 2015 > JULHO
PREFEITURA CONTINUA PLANTANDO ÁRVORES NO MUNICÍPIO

A quantidade de árvores plantadas no município de Conchas nos anos de 2013, 2014 e 2015 superou as expectativas do que se havia planejado para este período.

Na área urbana do município foram plantadas, neste período, mais de 1700 espécies arbóreas nativas, sendo que o plantio esteve dividido entre duas frentes, o plantio nas praças e áreas verdes e o plantio nas calçadas.

Também neste período, a Diretoria de Meio Ambiente distribuiu 3000 mudas de árvores nativas aos produtores rurais que se interessaram em recuperar nascentes e matas ciliares.

Além da distribuição destas mudas, a Prefeitura Municipal, através da diretoria de Meio Ambiente executou um plantio de 580 mudas no Bairro Santo Antonio, em uma área cedida por um produtor rural, interessado em recuperar suas matas.

A parte estética também não foi esquecida, sendo que na maioria das obras públicas foram plantadas palmeiras, embelezando ainda mais a cidade. Os exemplos que podem ser vistos estão na Avenida Goiás, no Posto de Saúde Central, na Praça da Cohab II e na Praça do Bela Vista, entre outros.

Segundo informações do Diretor de Meio Ambiente Umberto Lippi, o plantio no município irá continuar, objetivando a melhoria de qualidade de vida para a população.

Para o segundo semestre de 2015 estão previstas as arborizações das novas edificações, além da revitalização de diversas avenidas da cidade, com o plantio de árvores de flores, frutíferas e palmeiras. Também está previsto para este semestre a doação de 4000 mudas de árvores nativas para os produtores rurais do município que tenham interesse em recuperar suas áreas.

Pelo que já pode ser visto na cidade, nunca houve uma preocupação tão grande com o Meio Ambiente e com o plantio de árvores dentro do Município. Conchas, como relatou a “Revista Exame.com” de 11 de dezembro de 2014 está entre as 30 cidades mais verdes do Estado de São Paulo.