28-04-15 - 2º MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO - Prefeitura Municipal de Conchas

28-04-15 - 2º MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

NOTICIAS > 2015 > ABRIL
CONCHAS REALIZA 2º MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

Na segunda-feira, dia 27 de abril, em seu segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Conchas, através do Departamento Municipal de Saúde, realizou o Mutirão Oftalmológico. O atendimento aconteceu dentro da Unidade Móvel da Unesp (Botucatu), que contava com uma equipe de profissionais da área de oftalmologia, que ficou instalada durante toda a manhã e início da tarde na sede do Lions Clube de Conchas.

A Prefeitura Municipal contratou este serviço para atender a demanda represada das consultas oftalmológicas. Foram atendidos aproximadamente 200 pacientes, priorizando idosos e crianças.  Armações para óculos também foram distribuídas gratuitamente aos pacientes.
Esta ação procura suprir o déficit de profissionais nessa especialidade. Os casos mais graves que se encontram em um estágio mais avançado foram encaminhados diretamente para o Hospital das Clínicas da Unesp para a realização do tratamento necessário.