27-07-15 FESTA PRODUTOR RURAL 2015 - Prefeitura Municipal de Conchas

27-07-15 FESTA PRODUTOR RURAL 2015

NOTICIAS > 2015 > JULHO
Mais de 1.000 pessoas participaram da 7ª Festa do Produtor Rural

No último domingo (19) aconteceu a 7ª Festa do Produtor Rural no barracão do Seminário Salvatoriano de Conchas. Realizada pela Associação de Produtores Rurais de Conchas (Apruc), com apoio da Prefeitura Municipal, participaram da confraternização cerca de 1.100 pessoas. A festa homenageia o dia do agricultor comemorado em 28 de julho.

O evento ofereceu churrasco, pão com carne e refrigerante gratuitamente aos participantes e contou com feira de doces e flores; exposição de trator e campanha da saúde, onde foram realizados aferição de pressão e teste glicemia – que auxiliam no diagnóstico de hipertensão e diabetes. Além de sorteio de brindes e show sertanejo.

Segundo o Prefeito Municipal Odirlei Reis, presente no evento, mesmo em meio à crise econômica que atinge o país e a região, Conchas teve um aumento de 25% na arrecadação do agronegócio nos últimos dois anos. “Esses números comprovam que o município está conseguindo superar a crise e também a importância do agronegócio para Conchas. Esta é uma das principais atividades da economia do município, por isso a prefeitura apoia os produtores rurais”, afirmou.
Para o Presidente da Apruc, João Valdrighi Filho a festa foi um sucesso. “O evento, que acontece uma vez ao ano, é um momento de lazer e troca de experiência entre os produtores rurais. Esta foi mais uma edição de sucesso. Agradecemos a todos os nossos parceiros, colaboradores e voluntários que nos auxiliaram na realização do evento. Agradecemos também ao apoio do Prefeito Odirlei Reis que esteve presente no evento”.

Foram consumidos aproximadamente 350 kg de churrasco, 50 kg de linguiça, 50 kg de carne moída, mais de 1.000 pães e cerca de 600 litros de refrigerante.

O Prefeito Municipal Odirlei Reis, também lembrou os participantes da 39ª Festa do Peão de Conchas que será realizada entre os dias 10 a 13 de setembro e terá entrada gratuita. “Estamos resgatando a Festa do Peão de Conchas. Para este ano teremos uma programação com cantores de renome nacional”, finalizou.

Filantropia
A festa teve entrada gratuita, porém, foi realizada uma campanha de doação de mantimentos para o Lar São Vicente de Paulo (Asilo de Conchas). No total foram arrecadados 224 kg de alimentos como arroz, feijão e macarrão.

Campanha da Saúde
Durante a Campanha da Saúde foram realizados 120 testes de glicemia e cerca de 150 aferições de pressão. De acordo com o Departamento de Saúde a Campanha da Saúde foi positiva, pois, além dos números de atendimento, foi encontrada uma pessoa com exames alterados, a mesma recebeu orientações e foi encaminhada para uma Unidade de Atendimento.

Ainda de acordo com o Departamento de Saúde, foram realizadas essas suas ações: aferição de pressão e teste de glicemia, pois são duas grandes causas de agravamento da saúde das pessoas. Hipertensão e diabetes são doenças que quanto mais cedo forem descobertas melhor é o tratamento.