27-03-15 - AMBULÂNCIA UTI - Prefeitura Municipal de Conchas

27-03-15 - AMBULÂNCIA UTI

NOTICIAS > 2015 > MARÇO
CONCHAS AGORA CONTA COM AMBULÂNCIA ESPECIAL PARA PACIENTES EM ESTADO GRAVE

A Prefeitura de Conchas equipou ambulância com equipamentos de suporte à vida, presentes em UTI's móveis, para atender a emergências severas e transferências de pacientes em estado grave, como vítimas de infarto, acidentes vasculares cerebrais (AVC's) e  traumatismos crânio-encefálicos do Hospital Municipal da cidade para o hospital de referência, no caso o Hospital das Clínicas da UNESP.

Nesses atendimentos, a ambulância equipada oferecerá muito mais segurança para o paciente e agilizará muito as transferências críticas. Estas anteriormente exigiam a contratação de serviços particulares sediados em cidades maiores da região, portanto mais demorados por causa do processo de requisição e da necessidade do deslocamento do veículo desde a cidade do prestador do serviço até o Hospital Municipal.

Essa agilização, sem dúvida, será o maior benefício para os moradores de Conchas, que passam a contar com mais um serviço diferenciado na Saúde.