26-10-15 HOMENAGEIAM DIA DO IDOSO - Prefeitura Municipal de Conchas

26-10-15 HOMENAGEIAM DIA DO IDOSO

NOTICIAS > 2015 > OUTUBRO
AÇÕES DO DEPARTAMENTO DESENVOLVIMENTO SOCIAL NO LAR SÃO VICENTE DE PAULO HOMENAGEIAM DIA DO IDOSO

Os moradores do Lar São Vicente de Paulo de Conchas tiveram um dia especial nesta última quarta-feira (21). Para comemorar o dia do idoso, o Departamento de Desenvolvimento Social, organizou uma ação com apoio integral da Prefeitura Municipal de Conchas, envolvendo apresentação do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, integrantes do Programa Ação Jovem e apresentação de Show de Mágica realizado por Mauro Dias.

Após a abertura realizada pela Diretora do Departamento, Aparecida Augusta Soares enfocando sobre a importância dessa ação de integração entre os Jovens e os Idosos, passou a palavra para o Prefeito Municipal Odirlei Reis, que manifestou plena satisfação em estar participando do evento, enfocando sobre o carinho que tem para com a entidade e seus integrantes. Os jovens e adolescentes do Programa Ação Jovem serviram para os moradores, salgados, sucos, bolo, ofertando para cada morador e funcionários do Lar, uma rosa com bombom confeccionada pelos integrantes do Programa Ação Jovem.

Para a jovem Tália Santos de 17 anos , integrante do grupo Ação Jovem, foi gratificante servir os idosos do Lar. “Estamos vivendo na pele essa sensação de doação, é satisfatório para nós”, conta.

Rosani Rossi dos Santos participa do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  dos CRAS há dois anos e acredita que a música envolve as pessoas. “Eu adoro participar deste programa. Acho que não é porque chegou a certa idade que devemos parar as atividades, devemos continuar animados com a vida”.

O coral  conta atualmente com 13 integrantes atualmente , tendo como regente  Ednéia Maria Medeiros e a  pianista Ednéia Cristina Vallin da Costa.

“Ações como estas mostram a importância da articulação e envolvimento dos grupos, que resultam de maneira muito positiva,  fortalecendo os vínculos independente de idade”, conclui a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Aparecida Augusta Soares.