26-02-15 - PALESTRA MEI - Prefeitura Municipal de Conchas

26-02-15 - PALESTRA MEI

NOTICIAS > 2015 > FEVEREIRO
PALESTRA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM CONCHAS

No dia 23 de março de 2015, estará sendo realizada pelo Departamento de Des. Social Esporte e Lazer,   Palestra Sócio Educativa, abordando o tema : MEI- MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL,   ministrada por técnico do SEBRAE Botucatu.
Local da  Realização:  Câmara Municipal de Conchas
Horário: das 13:30 horas ás 16:00 horas, aberta a população.
O OBJETIVO DESTA PALESTRA , VISA ESCLARECER DÚVIDAS  AOS MICRO EMPREENDEDORES, SOBRE A LEGALIZAÇÃO DE SEU NEGÓCIO.

Maiores  informações  através dos fones: 14-3845-7015 –Departamento de Desenvolvimento Social e 14-3845-4432 Centro de Referência da Assistência Social- CRAS
IMPORTANTE: É NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO

Veja como tornar-se dono de um negócio legalizado, com CNPJ, previdência e assessoria do Sebrae para se tornar lucrativo e competitivo.
O trabalhador conhecido como informal pode se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.
O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
O MEI tem direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.