25-02-15 - NOVAS CASAS POPULARES - Prefeitura Municipal de Conchas

25-02-15 - NOVAS CASAS POPULARES

NOTICIAS > 2015 > FEVEREIRO
PREFEITURA DE CONCHAS ADQUIRE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Na última quarta feira dia 25 de fevereiro, mais uma conquista histórica se concretizou para Conchas. O prefeito Odirlei Reis, acompanhado do diretor de planejamento Edson Bertin e do presidente da câmara Darciso, compareceu no cartório do tabelionato do município, na presença do tabelião Miguel Trevasano, para assinar a escritura pública de compra de um terreno de 150 mil metros quadrados de área, ou seja, 6,2 alqueires, com frente para a avenida Elias Tomazela, nas proximidades da Cohab 4.

O imóvel foi adquirido por processo de desapropriação amigável, sendo a primeira vez na história de Conchas que a prefeitura consegue comprar um imóvel desse porte de forma consensual, fechando - se o negócio por 750 mil reais, com 400 mil pagos à vista e os outros 350 mil podendo ser pagos até janeiro de 2016.

Importante considerar que a aquisição foi feita exclusivamente com recursos próprios do tesouro municipal, frutos do planejamento do executivo municipal e da eficiência na gestão dos recursos públicos.

A área adquirida será destinada à construção de 200  casas populares, que foram conquistadas pelo prefeito e oficialmente anunciadas na ocasião da visita do governador Geraldo Alckmin a Conchas em 2014.