23-04-15 - POUPA TEMPO - Prefeitura Municipal de Conchas

23-04-15 - POUPA TEMPO

NOTICIAS > 2015 > ABRIL
POUPA TEMPO RURAL VOLTA A CONCHAS

Em mais uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal de Conchas e o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, os produtores rurais do município poderão usufruir dos serviços do Poupa Tempo Rural.

A unidade móvel estará atendendo os produtores entre os dias 04 e 08 de maio na Praça Tiradentes, no centro de Conchas.

Mesmo os produtores mais experientes enfrentam dificuldades para ter acesso aos meios informáticos e obterem os serviços e informações que necessitam. OPoupa Tempo do Produtor Rural (PPR) é a resposta em tempo real para todas as demandas do empresário rural. Cada Unidade Móvel PPR é um posto avançado de informação e prestação de serviços: como estão conectadas à internet, podem disponibilizar ao produtor local todos os serviços da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, de forma integrada, rápida e eficaz. O objetivo global dessa ação é desenvolver alternativas rentáveis de produção, agregação de valor e de mudança tecnológica, de modo a incrementar a renda e a geração de emprego em cada região, via aumento de produtividade.

Os atendentes estarão a disposição dos produtores, oferecendo uma série de serviços, dentre eles:
• Análise de água - Quimicas e Biológicas
• Análise de solo diversas
• Como Retirar Amostra de Solo e Enviar para Análise
• Créditos Rurais diversos - FEAP/BANAGRO
• Encaminhamento para emissão de DAP
• Guia de Trânsito Animal - GTA
• Orientação e encaminhamento para Programa Paulista de Agricultura de interesse Social – PPAIS
• Programa Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbaias II
• Programa Pró-Trator/ Pró-Implemento - Agricultura moderna para todos
• Requerimento para declaração de conformidade da atividade agropecuária (DCAA)
• Entre outras dezenas de serviços...

Outro importante serviço que o Poupa Tempo Rural irá prestar em nosso município é o auxilio ao Produtor Rural na confecção do CAR (Cadastro Ambiental Rural). Para que seja feito o cadastro o produtor deve ter em mãos os seguintes documentos: Nome, CPF e e-mail de todos os proprietários/posseiros; Número do CCIR, para imóveis rurais; Número do IPTU, para imóveis urbanos; Endereço da propriedade; Área da propriedade, indicada na(s) matrículas(s) ou no documento de posse; Documento de comprovação de propriedade ou posse.

Esta é mais uma oportunidade que os produtores rurais terão em retirar todas as suas dúvidas e melhorar a produção, recebendo importantes informações e dicas. A Prefeitura Municipal de Conchas convida todos os produtores a usufruírem deste importante serviço prestado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento em nosso município.