22-09-15 RODEIO 2015 - Prefeitura Municipal de Conchas

22-09-15 RODEIO 2015

NOTICIAS > 2015 > SETEMBRO
39º FESTA DO PEÃO DE CONCHAS FOI UM SUCESSO

Um sucesso. Assim podemos resumir a 39º Festa do Peão de Conchas que aconteceu entre os dias 17 e 20 de setembro. Segundo a produção do evento passaram pela festa durante as quatro noites mais de 35 mil pessoas.

Na abertura da primeira noite o Prefeito Municipal, Odirlei Reis falou sobre a importância do lazer à população. “Nosso povo precisa de diversão, essa festa é muito importante para nós conchenses, é tradição na cidade. Por isso fizemos a questão de ter entrada franca todas as noites, nosso objetivo não é obter lucro com a festa, mas sim dar essa felicidade à nossa população”, comentou.

Para o locutor de rodeios, Nivaldo Texano, a entrada gratuita todas as noites do rodeio nessa crise econômica em que o país vivencia é sinal de competência administrativa e respeito ao povo. “Nessa situação financeira que  o país vive a entrada de uma noite como hoje seria no mínimo uns R$20. Conchas é uma cidade abençoada, enquanto muitas regiões sofre com a seca a cidade recebeu chuva a semana passada interia, não deu para ter rodeio, mas tivemos neste fim de semana”, afirmou.

A festa contou com rodeio em touros, prova dos 3 tambores e show com cantores de renome nacional. Na abertura, quinta-feira, a cantora Tuta Guedes, sexta-feira Giovani, sábado foi animado pela dupla João Lucas e Pedro – ‘Os cabra macho’. E, para encerrar a festa no domingo show com Carreiro e Capataz. Domingo além do show a noite teve desfile de cavaleiros pelas ruas da cidade.

O espaço da festa inclui um amplo parque de diversão para as crianças, praça de alimentação e estacionamento com seguro. De acordo com a produção, a festa gera emprego direto para 200 famílias fora os indiretos como o aumento nas vendas do comércio da cidade durante os dias de festa, e na movimentação em pousadas e restaurantes.

“Tivemos um imprevisto com a chuva no final de semana passado, mas isso acontece. A festa foi realizada e com sucesso. Agradecemos a população de Conchas e todos os que vieram de outras cidades para prestigiar o evento. Obrigada também à Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Municipal Odirlei Reis e à Câmara Municipal que nos apoiam nesse evento, aguardamos ansiosamente por 2016”, finalizou o organizador do evento pela Ricci Produções Artísticas, Carlos Alberto Boscarini.