22-06-15 ESCOLA EXEMPLO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA - Prefeitura Municipal de Conchas

22-06-15 ESCOLA EXEMPLO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA

NOTICIAS > 2015 > JUNHO
ESCOLA REINEIRO É EXEMPLO DE EDUCAÇÃO VOLTADA PARA CIDADANIA

A Escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina tem se pautado por um currículo escolar voltado para a inserção dos alunos em práticas sociais voltadas para a cidadania.

No mês de maio, os estudantes do 9º ano participaram do Projeto Artistas e Arteiros, correspondente à disciplina de Artes da Professora Nika Faria. O trabalho foi realizado durante as aulas e os alunos utilizaram látex sobre tela e confeccionaram excelentes quadros, mostrando toda criatividade e bom gosto.

Já na  quarta-feira, dia 17 de junho, os alunos realizaram uma atividade para a disciplina de Filosofia denominada Projeto “A Corrente do Bem”, que percorreu as principais ruas do município.

O objetivo desse projeto foi criar e por em prática uma ideia para mudar o mundo. Desenvolver valores (construir e praticá-los), partindo do conceito de que a “união faz a força” para alcançar nossos sonhos. Assim, os estudantes do Ensino Fundamental foram até o centro da cidade distribuir rosas, cartões com mensagens motivacionais e cartazes para a comunidade. Com essa atitude, foi possível perceber o sorriso estampado por aqueles que os recebiam.

“Nossas atitudes, por menores que sejam, influenciam diretamente a vida dos outros. Decorre disso o dever de fazer o melhor para nós e para os outros. Pois a nossa felicidade e realização dependem desse esforço”, disse a professora responsável pela atividade, Marilda Regina Tomazela Sebastião.
Para que os projetos pudessem acontecer,  houve o envolvimento da equipe gestora da escola, formada pelo diretor Sidney, pela vice- diretora Fátima e coordenadora Isabela, dos professores e funcionários da escola: Isabela, Maria Onório, Daniela, Aline, Gilmara, José Diniz, Marina, Mayara, Rita, Eliorete, Humberto, Giulia, Roseli, Valquíria, Gislaine, Maria Aparecida, Victor e Guilherme.