21-10-15 PRÊMIO GATÓPOLIS 2015 - Prefeitura Municipal de Conchas

21-10-15 PRÊMIO GATÓPOLIS 2015

NOTICIAS > 2015 > OUTUBRO
CONCHAS É PREMIADA POR DESENVOLVER MELHORES PRÁTICAS NO USO DE TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

As plataformas online de aprendizagem foram implantadas nas escolas municipais de Ensino Fundamental I e II de Conchas desde 2014, em parceria do Departamento de Educação e Cultura com a Fundação Lemann. E essa nova realidade na área educacional rendeu frutos importantes para a educação conchense, já que o município foi premiado por desenvolver as melhores práticas submetidas em sala de aulas através do uso da tecnologia no projeto Gatópolis.

O projeto Gatópolis, programa que consiste em uma plataforma de jogos educativos na qual a criança aprende brincando e é voltada para o apoio da alfabetização, é trabalhado pelo professor em sala de aula através de tablets, chromebooks e computadores adquiridos pelo Departamento de Educação e Cultura, com alunos das séries do Ensino Fundamental I, a partir de 2015.

As Escolas Municipais Maria Antônia de Camargo e Maria Teixeira de Lima foram as grandes premiadas e se destacaram em sua região, alcançando os melhores lugares. De três vagas possíveis, Conchas recebeu 2 indicações. As melhores práticas são desempenhadas em duplas, com o professor e o coordenador pedagógico. As duplas contempladas foram: Cássia Ângelo de Souza Américo e Cibele Augusto da Silva Parise (Escola Municipal Maria Teixeira de Lima) e Marilza Aparecida Trevizano da Silva e Gislene Florinda Trevizano (Escola Municipal Maria Antônia de Camargo I).

O prêmio acontecerá na segunda-feira, dia 19 de outubro, na sede da Google, em São Paulo, no Encontro de Boas Práticas. Durante o evento, as educadoras vencedoras ministrarão palestras ao público presente sobre a experiência desse projeto na suas escolas, que se caracteriza pelo engajamento e apoio à implementação do produto, na organização, nas práticas na sala de aula e na ação professor e aluno.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Maria Teixeira de Lima, Cibele Augusto da Silva Parise, esse prêmio veio concretizar o reconhecimento de todo o trabalho. “Acredito que nos destacamos pelo esforço e envolvimento desde o início, trabalhando o encantamento com as crianças, a sequência didática, as ferramentas para a alfabetização e o planejamento das aulas. Os alunos gostam de aprender de uma forma lúdica e o resultado disso foi a aprovação de 100% dos alunos na adesão ao Projeto Gatópolis”, comemora a coordenadora.

“Desde o início da gestão Odirlei Reis, estamos empenhados em proporcionar aos alunos e aos professores o que de mais moderno e inovador há em educação, buscando que estas inovações se traduzam em melhores oportunidades de aprendizagem de nossos alunos. Quando estivemos em São Paulo, na sede da Fundação Lemann, em busca de efetivarmos a parceria, tínhamos a convicção de que Conchas realmente merece o melhor em educação”, disse o Diretor de Departamento, professor Rogério de Morais.

Parabéns à educação conchense, que cada vez mais tem se destacado e se tornado referência regional!