20-07-15 JOGOS REGIONAIS - Prefeitura Municipal de Conchas

Inédito: equipe de futsal ganha em 1º lugar nos Jogos Regionais
Conchas tem melhor classificação nos Jogos Regionais em 30 anos
Pela 1ª vez em 30 anos Conchas fica em 12º lugar nos Jogos Regionais

Entre os dias 1 a 11de julho uma equipe com 133 atletas e 14 dirigentes representou Conchas no 59º Jogos Regionais em Jundiaí (SP).  Em mais de 30 anos que o município participa do campeonato está foi a primeira vez que a cidade ficou na 12ª posição na classificação geral, na frente de municípios como Cabreúva (14ª colocação) e Laranjal Paulista (32ª colocação). No total, 45 cidades participaram dos Jogos Regionais na segunda divisão.

Outro fato inédito foi a equipe masculina de Futsal que foi Campeã. Para o técnico da equipe, Dimas Frudelles, o comprometimento e a dedicação ao trabalho foram pontos essenciais para essa conquista na história de Conchas. “Todas as nossas despesas com transporte, viagens e alimentação foram custeadas com recursos da administração, por isso agradecemos muito ao apoio da prefeitura. Conseguimos graças ao apoio do prefeito Municipal Odirlei Reis que não poupou esforços para nos ajudar”, finaliza.

Esta foi a edição dos Jogos com maior número de atletas na delegação de Conchas, desde o ano de 1984, quando o município participou pela primeira vez do campeonato. No total as equipes participaram de 19 modalidades diferentes, no resultado final Conchas ficou na 12ª posição com 74 pontos. Confira a classificação das demais equipes:

Apoio ao esporte
Segundo Cláudio Luiz da Silveira Melo (Tomate), Assessor Social, de Esporte e Lazer, o ponto principal para chegar a essas vitórias foi o apoio recebido. “O ponto principal foi ter o total auxílio e a confiança do Prefeito Odirlei Reis em nosso trabalho. Sem o apoio da prefeitura não conseguiríamos esse resultado. Conquistas como estas aumentam o respeito referente à nossa cidade em nível estadual no âmbito esportivo”, declara.

Bem-estar
Para Melo, o esporte é importante para a população, pois quanto mais atividades físicas menos casos de pessoas doentes, e posteriormente, maior qualidade de vida da população.
Atleta na modalidade de futebol de campo e futsal, Bruno Leme acredita que foi uma ótima experiência adquirida na carreira e para a vida. “Foi o melhor Jogos Regionais que participei. Destaco o apoio dado pelos dirigentes e a qualidade da alimentação”.

Segundo o técnico, profissional de educação física e fisioterapeuta, Dimas Frudelles, o esporte é considerado por toda a comunidade científica como algo indiscutivelmente essencial. “Além de auxiliar na educação, na saúde de maneira preventiva, forma atletas e cidadãos conscientes e comprometidos com valores humanos que são a base para uma sociedade mais desenvolvida”, conclui.