20-01-15 - FORMATURA DO ENSINO INFANTIL - Prefeitura Municipal de Conchas

20-01-15 - FORMATURA DO ENSINO INFANTIL

NOTICIAS > 2015 > JANEIRO
FORMATURA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO INFANTIL DE CONCHAS EMOCIONA O PÚBLICO PRESENTE

A formatura do Ensino Infantil das escolas municipais de Conchas, no final de dezembro, foi um verdadeiro espetáculo. Misturando criatividade, fantasia, dança e interpretação, os pequenos alunos das Escolas Maria Teixeira de Lima, Cônego João Quirino de Almeida, Maria Antônia de Camargo II, Ana Petillo Maraccini e José Del Bem (ProInfância) demonstraram dedicação e muito talento para toda o público presente. As cerimônias aconteceram na quadra da Escola Prefeito Reineiro Donato Pastina.

As apresentações dos alunos formandos tiveram como tema a arte na infância, já que durante o quarto bimestre as escolas municipais de Educação Infantil, foram invadidas pelas artes plásticas, possibilitando aos alunos viver experiências fantásticas, numa interação com a beleza incomparável das telas de consagrados nomes de artistas brasileiros.

Os alunos da Escola Municipal Anna Petillo Maraccini representaram os sentimentos, sensações e vida através da tela “O Pescador”, retratada pela artista plástica Tarsila do Amaral. A Escola Municipal Maria Teixeira de Lima trabalhou o artista Romero Britto, com suas cores e formas intensas.

Já a Escola Maria Antônia de Camargo II deu vida à obra de Van Gogh, através da tela “Girassóis”, enfatizando o gosto do pintor pela cor amarela, assim os formandos trouxeram à noite especial a luz, o calor, a descontração, o otimismo e a alegria do AMARELO.Os alunos da Escola Municipal José Del Bem fizeram homenagem ao artista brasileiro Cândido Portinari e se inspirou na tela “Descobrimento do Brasil” para a sua apresentação.

Durante a cerimônia aconteceu a homenagem ao Prefeito Municipal de Conchas, Odirlei Reis, à Primeira-Dama do município, Ângela Reis, ao diretor de Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério de Morais, ao presidente da Câmara Municipal, Miguel Chaguri, à Supervisora de ensino, Sandra Regina Neves de Campos, aos diretores das escolas, coordenadores e professores.

“Rogério...”