19-08-15 JORI 2015 - Prefeitura Municipal de Conchas

19-08-15 JORI 2015

NOTICIAS > 2015 > AGOSTO
Conchas participa dos Jogos Regionais do Idoso e se classifica para o estadual

Entre os dias 5 a 9 de agosto, uma delegação com 30 atletas e dirigentes representaram Conchas na 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que neste ano foi realizado na cidade de Itapetininga (SP). Conchas ficou na 12ª posição de um total de 43 municípios que participaram.

A cidade teve participantes em seis modalidades diferentes: Atletismo masculino e feminino; Buraco - feminino; Damas- masculino; Dominó- masculino e feminino; Tênis- masculino e Truco.

O esporte que ganhou destaque pelos conchenses foi o atletismo com quatro medalhas. O Ângelo Tocchio (85anos) e Irene Paladini (82 anos) conquistaram o 2º lugar no atletismo de 600 metros. Já Antenor Leme (93 anos) ficou em 3º lugar no atletismo e Helena Gobbo (95 anos), ganhou o 3º lugar também no atletismo de 600 metros.

Conchas participa dos JORI desde o ano de 1999 e a grande conquistas nesta edição foi a classificação para a etapa estadual do campeonato, os Jogos Abertos dos Idosos (JAI). Passam para os Jogos Abertos os atletas que ficaram em primeiro e segundo lugar.

Os atletas Sr. Ângelo Tocchio e a Sra. Irene Paladini irão representar o município de Conchas nos Jogos Abertos dos Idosos que acontece em Campinas entre os dias 7 e 11 de outubro.

“Adoro a chance de representar Conchas no estadual. Será um orgulho para mim, conchense, representar minha cidade”, afirmou a Sra. Irene que participa dos Jogos dos Idosos desde o ano de 1999. Segundo a atleta, levar uma vida agitada e se dedicar às atividades físicas melhora a qualidade de vida e saúde  em geral. “Eu caminho sempre na praça, participo dos treinos de vôlei do projeto da prefeitura duas vezes por semana. Nos dias que jogo vôlei até durmo melhor”, finaliza.

Para Cláudio Luiz da Silveira Melo (Tomate), Assessor Social, de Esporte e Lazer, o JORI é de extrema importância para os idosos. “Eles entram no clima de integração com os demais idosos de outras cidades, além de os jogos suprirem a necessidade de bem estar. O esporte para essa clientela é muito importante”, finalizou.

As edições dos Jogos Regionais do Idoso são realizadas anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.