19-05-15 CINEMA NA ESCOLA - Prefeitura Municipal de Conchas

19-05-15 CINEMA NA ESCOLA

NOTICIAS > 2015 > MAIO
 PREFEITURA DE CONCHAS INOVA COM O PROJETO “CINEMA NA ESCOLA”

Sucesso! Essa é a palavra pra descrever o evento “Cinema na Escola”, que aconteceu no sábado, dia 16 e maio, na quadra da Escola Municipal Maria Antônia I, promovido pela Prefeitura Municipal de Conchas, através do Departamento de Educação e Cultura. Com a exibição do filme “Como treinar o seu dragão 2”, mais de 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos assistiram à essa animação de aventura da DreamWorks.

Regados a muita pipoca e refrigerante, o friozinho não espantou em nenhum momento o público presente, que acompanhou o retorno ao mundo de Soluço, cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo de  que os dragões não devem ser combatidos, o personagem principal Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka , mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist , que deseja controlar todos os dragões existentes.

Este projeto de exibição de filmes gratuitamente à população não para por aí. No decorrer do ano novas sessões serão organizadas e disponibilizadas à população conchense: “Estamos investindo em Cultura, algo que, às vezes, esteve relegado a segundo plano em nossa cidade: oferecemos apresentações musicais, exibição de filmes, peças de Teatro, danças, oficinas, pois pretendemos alcançar também destaque nesta área, atendendo determinação do Prefeito Odirlei Reis”, disse o diretor do Departamento, professor Rogério de Morais.