18-06-15 OFICINA DE TEADRO GRATUITA - Prefeitura Municipal de Conchas

18-06-15 OFICINA DE TEADRO GRATUITA

NOTICIAS > 2015 > JUNHO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAS OFERECE OFICINA DE TEATRO GRATUITAMENTE À POPULAÇÃO

No sábado, dia 13 de junho, teve início a oficina "Interface Teatro X Espaços Alternativos", na escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina. As aulas são ministradas pelo ator, diretor e professor de interpretação, Pós-graduado em Artes Cênicas na FPA (Faculdade Paulista de Artes) e graduado em "Licenciatura Plena em Teatro–Arte/Educação" pela UNISO (Universidade de Sorocaba), Luis Sandei. Essa iniciativa, totalmente gratuita, é da Prefeitura Municipal de Conchas, através do Departamento de Educação e Cultura.

A primeira aula focou a técnica de atuação, voz e postura, principalmente o posicionamento em frente ao público. A oficina fechou um grupo de 19 participantes, entre crianças, jovens e adultos. A duração será de seis sábados, no período da manhã.

“Estamos tornando real o Plano de Governo do prefeito Odirlei Reis, oferecendo à população diversas oportunidades culturais, através do Cinema ao ar livre, apresentações artísticas e de teatro, realização de Semanas Culturais, apoios a grupos fazedores de cultura em nossa cidade, como, por exemplo, o Coral Municipal, a Banda Lira Antoniana, o Projeto Guri, a Oficina Cultural Joanino Maimone e a Oficina de Teatro vêm se juntar a estas ações, propiciando a todos os conchenses a oportunidade de se expressarem artisticamente”, disse o Diretor do Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério de Morais.