17-04-15 - FAMILIA NA ESCOLA - Prefeitura Municipal de Conchas

17-04-15 - FAMILIA NA ESCOLA

NOTICIAS > 2015 > ABRIL
ESCOLA MUNICIPAL PROFª ANNA PETILLO MARACCINI REALIZA 1º DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

No dia 28 de março aconteceu o 1º Dia da Família na Escola, na Escola Municipal Profª Anna Petillo Maraccini, no distrito de Juquiratiba. Este evento será instituído no calendário escolar devido ao sucesso de participação dos pais e do benefício que essa programação trouxe para os alunos e toda comunidade.

Neste dia, mostraram-se aos pais as atividades desenvolvidas durante todo o período em que os alunos se encontram na escola. Também foram trabalhadas oficinas para a participação dos pais juntamente aos seus filhos.

“A participação da família na escola é de extrema importância no desenvolvimento social e cognitivo dos alunos, promovendo o estreitamento de laços afetivos e a valorização da escola e de seus ambientes de aprendizagem”, explica a diretora da escola de Juquiratiba, Juliana Mattos Medeiros.

As oficinas realizadas foram: confecção de boneca; confecção de capinhas de tablet e celular com EVA; dobraduras; jogos matemáticos; salão de beleza; bingo de letras e circuito de motor.

As atividades foram encerradas com a apresentação do grande circo da família “Anna Petillo Maraccini, formada por alunos que participaram das oficinas de dança, teatro e arte circense oferecidas durante esse dia.