16-11-15 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE - Prefeitura Municipal de Conchas

16-11-15 CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE

NOTICIAS > 2015 > NOVEMBRO
Conchense vence final de Campeonato Brasileiro de Karatê em Joinville (SC)

A Bandeira de Conchas balançou no pódio do Campeonato Brasileiro de Karatê. Yuri Ferreira Benedito (12 anos) conquistou o terceiro lugar na final do Campeonato que foi disputada na cidade de Joinville, Santa Catarina, no último dia 13 de outubro.

Desde janeiro uma equipe com 12 atletas representaram Conchas nas etapas classificatórias para o Campeonato Brasileiro. Passaram para a final Yuri e a atleta Paula Bertim. “Esta é minha primeira grande vitória e a mais importante até o momento. Estou mais confiante para treinar e participar de competições, meu objetivo e sonho, é ser campeão mundial até meus 18 anos”, afirma o pequeno Yuri que treina desde os seis anos.

Para o pai de Yuri, Antônio Marcos Benedito (mais conhecido como Quikty), o esporte muda tudo na vida de uma criança. “A formação do caráter da criança é influenciada pelo esporte seja qual modalidade for. O professor, além de ensinar a modalidade esportiva, ensina que não pode usar drogas, ensina a ter um bom comportamento, o esporte transmite bons exemplos, tira a criança da rua para transformá-la em um grande atleta. Agradecemos o apoio fundamental da Prefeitura em todas as etapas de classificação.”, finaliza.