16-11-15 ATLETAS CONCHENSES PASSAM EM PENEIRA DE CLUBES - Prefeitura Municipal de Conchas

16-11-15 ATLETAS CONCHENSES PASSAM EM PENEIRA DE CLUBES

NOTICIAS > 2015 > NOVEMBRO
Garotos da escola de Futebol de Conchas passam em peneiras de grandes clubes paulistas

Cinco atletas da escola de Futebol de Conchas passaram por peneiras de grandes clubes paulistas. Pol (14 anos), Biel (14 anos) e Alexandre (14 anos) foram aprovados no Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e irão treinar durante o mês de novembro na equipe aonde serão avaliados em uma segunda fase, caso aprovados irão disputar o Campeonato Paulista de 2016 pelo time. Já Alexandre, também com 14 anos foi aprovado no Clube Atlético de Sorocaba e ficará alojado 10 dias no mês de janeiro no clube para a segunda avaliação. Outro atleta aprovado em peneira foi o Caik Felipe de 11 anos, ele que passou na triagem da Ponte Preta de Campinas realizada no mês de outubro e está aguardando contato para a segunda fase de testes.

Segundo o técnico, Dimas Frudelles, resultados como estes servem como ferramenta de motivação para atletas e alunos de Conchas. “É de vital importância para o esporte de nossa cidade, pois além de contribuir pela melhoria do nosso quadro esportivo eleva nossa cidade no cenário esportivo regional”.

Para Frudelles que além de profissional de educação física é fisioterapeuta, o esporte é importante em todas as fases da vida, porém na adolescência além de auxiliar positivamente na educação contribui também para a aquisição de hábitos saudáveis. “O esporte traz benefícios físicos, fisiológicos, emocionais e também sociais, pois as crianças e os adolescentes aprenderão os limites e os comportamentos importantes na convivência social”, finaliza.

A escolinha Municipal de Futebol conta com o apoio de Prefeitura Municipal de Conchas, assim como o transporte e alimentação dos atletas quando disputam fora do município.