13-11-15 MOSTRA CULTURAL REINEIRO - Prefeitura Municipal de Conchas

13-11-15 MOSTRA CULTURAL REINEIRO

NOTICIAS > 2015 > NOVEMBRO
ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO REINEIRO DONATO PASTINA PROMOVE II MOSTRA CULTURAL E CIENTÍFICA

“A Magia do Saber”. Este foi o título da II Mostra Cultural e Científica da Escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina, realizada na sexta-feira, dia 06 de novembro, pelos alunos e professores. Abordando temas de diversas disciplinas, o evento reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino.

A Mostra Cultural demonstrou o aprender a ser, o aprender a fazer e o aprender a aprender numa perspectiva integral e integrada do trabalho com as áreas de conhecimento, articulando os conteúdos com as experiências práticas. Matemática, Literatura, Cinema, Dança, Ciências, Língua Inglesa, História, Artes, Robótica, Esportes, Meio-Ambiente e Teatro são exemplos dos trabalhos expostos para o público que prestigiou o evento.

“‘A Magia do Saber’, tema da II Mostra Cultural e Científica, tirou da cartola uma colcha de retalhos, onde a diversidade de temas, o comprometimento dos alunos e professores contribuíram para que o evento fosse um espaço de produção do conhecimento. Parabenizamos a todos pelo sucesso!”, destacou a coordenadora da escola, Isabela Aparecida Lopes.