13-03-15 - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - Prefeitura Municipal de Conchas

13-03-15 - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

NOTICIAS > 2015 > MARÇO
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA OS CONCHENSES

Na última quarta-feira, dia 12 de março, aconteceu a entrega oficial de certificados de conclusão de curso da terceira turma do projeto Escola da Beleza. Os certificados foram entregues pela Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Conchas, Angela Reis, que é a organizadora dos cursos do fundo social.

A escola da beleza em Conchas vem desenvolvendo cursos de manicure e pedicure, sendo que, esta terceira turma foi capacitada pela monitora Andréa Santana, que pode acompanhar a evolução das alunas e ficou muito satisfeita com o resultado final.
A primeira Dama fez questão de parabenizar a monitora Andréa pela dedicação ao curso, e às alunas pela conquista do certificado, e concluiu: “Fico muito feliz em ver que as oportunidades estão sendo muito bem aproveitadas, além do certificado recebido, todas saem capacitadas para iniciar uma profissão, e até mesmo para começar um negócio próprio. Parabéns a todas”.

A próxima turma para o curso de manicure será formada para início das aulas no mês de abril, e além deste, outros cursos de qualificação profissional são oferecidos pelo Fundo Social, como corte e costura, modelagem básica e panificação artesanal. As inscrições podem ser feitas no Fundo Social, com endereço na rua das Violetas, 17- Jardim Bela Vista, das 8:00 às 17:00 hs.

A prefeitura de Conchas não mede esforços e vem investindo muito em qualificação profissional, além dos cursos do fundo social, outros vem sendo oferecidos à população, como o de recepção e atendimento, e técnicas de vendas, do programa Via Rápida Emprego, e os cursos de operador de caixa e técnico em vendas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Só nos últimos meses foram qualificadas quase duzentas pessoas, e ainda temos o curso técnico em negócios jurídicos da ETEC que se iniciou no ano de 2013 e já está na sua segunda turma. É a prefeitura de Conchas preparando seus cidadãos para o futuro que já começou.