10-09-15 OFICINA DE KARATE - Prefeitura Municipal de Conchas

10-09-15 OFICINA DE KARATE

NOTICIAS > 2015 > SETEMBRO
ALUNOS DA OFICINA DE KARATÊ DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DE CONCHAS TÊM EXCELENTE DESEMPENHO EM CAMPEONATO ESTADUAL

As aulas de karatê do Programa Mais Educação de Conchas também são destaque entre as oficinas oferecidas aos alunos e acontecem todas as segundas e sextas-feiras. Exemplo disso foi o Campeonato Escolar de Karatê do Estado de São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no mês de agosto, em que os estudantes participaram como competidores. Todas as despesas com inscrição, transporte e alimentação foram pagas pela Prefeitura Municipal de Conchas, grande incentivadora desse projeto no município.

Alunos das Escolas Municipais Maria Teixeira de Lima (Dona Nenê), Prefeito Reineiro Donato Pastina e Ana Petillo Maraccini (distrito de Juquiratiba), os futuros karatecas tiveram um excelente desempenho e todos venceram as primeiras etapas da luta, representando muito bem o município de Conchas. Foi a primeira vez que esses estudantes disputaram um campeonato.

Para o instrutor da oficina de karatê, Antônio Marcos Benedito, o Quick, esse tipo de esporte é sinônimo de motivação e um método para disciplina. “Os alunos se tornaram pessoas com atitudes melhores, dentro e fora de suas casas através desse projeto. A oportunidade dada a essas crianças e adolescentes é única e percebo o quanto eles têm talento para o esporte. Quero também agradecer aos pais e monitores pela imprescindível ajuda”, destacou Quick.