10-09-15 NOVOS BRINQUEDOS - Prefeitura Municipal de Conchas

10-09-15 NOVOS BRINQUEDOS

NOTICIAS > 2015 > SETEMBRO
COM SEGUNDO SEMESTRE A TODO VAPOR, PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAS ADQUIRE NOVOS BRINQUEDOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

O segundo semestre começou a todo vapor nas escolas municipais de Conchas. Com muitas novidades para os alunos, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação e Cultura, tem investido fortemente nas melhorias da educação de Conchas. Uniformes, kits escolares, mochilas, capacitação dos educadores, aulas dinâmicas voltadas ao esporte, arte, tecnologia e leitura no Programa Mais Educação, e também brinquedos totalmente novos e modernos para o Ensino Infantil.

Voltados para crianças do Berçário ao Pré II, caminhões, cegonheiras, tratores, kits para cozinha, kits de ferramentas, bonecas, anda cavalinhos, peças para montar e desmontar, chocalhos, quebra-cabeças, tatames em EVA são alguns exemplos dos brinquedos que foram adquiridos pelo Departamento de Educação e Cultura para somar e auxiliar no desenvolvimento dos alunos da Educação Infantil.

Na Escola Municipal Letícia Suzana de Mello, os novos brinquedos serão utilizados com os alunos do Berçário I ao Pré I. Para a diretora Bernardete Lourdes Santos, esses objetos servem para estimulação e despertam a curiosidade das crianças. “Os brinquedos ajudam no desenvolvimento cognitivo, na interação dos alunos e na socialização, pois aprendem valores como respeito, divisão e regras. Antigamente, eles se encontravam muito sucateados e isso não os estimulavam. Essa nova gestão proporcionou um ambiente mais agradável e atrativo para as próprias crianças”, afirmou a diretora.

Já a Escola Maria Teixeira de Lima (Dona Nenê), são os alunos do Berçário I ao Pré II que foram beneficiados com a aquisição desses novos brinquedos. Para o diretor Leandro Ferraz da Silveira, a introdução dos brinquedos ajuda na criatividade, no faz de conta. “Para eles, é um instante de muita alegria, pois os objetos são muito coloridos e chamam atenção. Além disso, muitos não os têm em suas casas, transformando-os num momento de encantamento. Anteriormente, havia poucos brinquedos e estavam quebrados. Agora, é possível proporcionar a essas crianças muita diversão”, destacou Leandro.