09-11-15 EXTRA-CLASSE - Prefeitura Municipal de Conchas

09-11-15 EXTRA-CLASSE

NOTICIAS > 2015 > NOVEMBRO
ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO REINEIRO DONATO PASTINA PARTICIPAM DE DIVERSAS ATIVIDADES EXTRA-CLASSE

O mês de setembro na Escola Municipal Prefeito Reineiro Donato Pastina foi de muitas ações com os alunos, tanto no ambiente escolar quanto em atividades externas. E essas iniciativas se tornam complemento na educação desses estudantes, que vivenciam, se conscientizam e aprendem sobre temas variados presentes em seu cotidiano.

Palestras sobre temas da atualidade são exemplos dessas atividades. Todos os alunos da escola, que compreende do 6º ao 9º anos assistiram à exposição sobre “Gravidez na adolescência”, ministrada pela funcionária do Departamento de Saúde, Cecília; “Diga não ao bullying”, trabalhada pelo professor de História, Danilo de Almeida Pires e “Anti-drogas”, ministrada pelos voluntários do projeto Anjos da Vida, da cidade de Salto.

Os passeios e visitas também foram destaque no mês de setembro. A trilha ecológica na cidade de Bofete, que faz parte do Pólo Cuesta, com os alunos do 6º e 7º anos possibilitou conhecer o Gigante Deitado e as Três Pedras, famosas no relevo da região  e contou com a organização das professoras Rita Tomazela e Marina Ribeiro.

A visita à EMA (Escola do Meio Ambiente), em Botucatu, com os estudantes do 6º e 9 º anos aproximou-os da natureza através da Trilha da Àgua e da Trilha do Reconhecimento. Foram diversas atividades que demonstram a seriedade e a inovação presentes na Escola, provando que se aprende e muito também fora da sala de aula. Parabéns aos gestores da escola, representado pelo Diretor Sidney Leão, ao corpo docente, funcionários e corpo discente pelo empenho e dinamismo com que engrandecem cada vez mais a Escola Reineiro.