08-10-15 SEMANA CULTURAL - Prefeitura Municipal de Conchas

08-10-15 SEMANA CULTURAL

NOTICIAS > 2015 > OUTUBRO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAS REALIZA MAIS UMA SEMANA CULTURAL

A Prefeitura Municipal de Conchas realizou, entre os dias 18 e 25 de Setembro de 2015, pelo terceiro ano consecutivo, a Semana Cultural. Neste ano, o homenageado foi o grande cantor de cururu, Zico Moreira, que, aqui passou grande parte de sua vida, levando o nome de nossa cidade para todos os lugares em que se apresentou.

A Semana teve início com a peça teatral “Tistu, o menino do polegar verde”, trazendo alegria e entretenimento para mais de 200 pessoas que estiveram presentes no Lions Clube de Conchas. No dia seguinte, tivemos a apresentação artística “Bossa Convida “ da cidade de Botucatu, que interpretou, juntamente com artistas aqui da cidade, os grandes sucessos da Banda Legião Urbana.

No  sábado, na parte da manhã, com o apoio da Prefeitura e organização da Oficina Cultural Joanino Maimone,  aconteceu a Feira das Tradições Conchenses, no calçadão José Neder, onde muitos artistas conchenses puderam expor e vender seus trabalhos produzidos.

No dia 23 de setembro, a cidade foi a anfitriã do Encontro de Cordas Dedilhadas da regional Sorocaba, projeto Guri, que recebeu Polos das cidades de Tietê, Botucatu, e São Manuel entre outras.

Prosseguindo, tivemos a Exposição Artística “Emoções e Artes  no século XX”, que contou com alunos da Oficina Municipal realizada no mês de Julho pela artista plástica, Bianca Ferreira. Neste dia, o município prestou uma homenagem ao sr Luiz Cassemiro,  grande artista conchense.

Encerrando a Semana, tivemos o Projeto “Conchas: aqui tem história!”, com apresentações de Cururu, homenageando Zico Moreira, Grupo Violeiros de Conchas e apresentações artísticas variadas, além do lançamento dos livros: “Conchas: história e memória” e ”Em busca de raízes”, segunda edição revisada e ampliada. Importante salientar que a história do município de Conchas agora faz parte do currículo das Escolas Municipais.

Para fechar com chave de ouro, na sexta feira, tivemos a realização do VII Encontro Intermunicipal de Corais, com a participação do Coral Municipal de Conchas, o Coral Feliz Idade, do Cras, e os corais Bem Viver, da cidade de Valinhos, Vozes, da cidade de Piracicaba e Júbilo, de Torre de Pedra.

“Temos a certeza de estarmos propiciando a todos os moradores de Conchas atividades variadas e diversificadas de cultura, atendendo ao Plano de Governo do prefeito Odirlei Reis, pois nosso povo merece ter o que há de melhor também nesta área”, disse o diretor do Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério de Morais.