06-05-15 SEMANA DA CULTURA - Prefeitura Municipal de Conchas

06-05-15 SEMANA DA CULTURA

NOTICIAS > 2015 > MAIO
ESCOLA MUNICIPAL MARIA TEIXEIRA DE LIMA (DONA NENÊ) REALIZA SEMANA DA LEITURA

“O livro é uma caixa mágica de onde voam coisas maravilhosas”. Essa foi a mensagem de entrada da Semana da Leitura, realizada pela Escola Municipal Maria Teixeira de Lima (Dona Nenê) no período de 22 a 29 de abril, com todos os alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental I.

Atividades como leituras, teatro, fantoches e contação de histórias foram trabalhadas de maneira lúdica com as crianças para que, desde cedo, o incentivo e o estímulo ao hábito de ler e de conhecer cada palavra encontrada nos livros se tornem práticas diárias.
 Em visita à escola, a supervisora de ensino Sandra Regina Neves de Campos assistiu à peça de teatro encenada pelos alunos do 3º ano baseada no livro “O grande rabanete”. Os pequenos do pré-II também ensaiaram e apresentaram de uma forma muito especial e animada a história de “Os 3 porquinhos”.

Para o Diretor do Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério, o evento realizado pela comunidade escolar da Escola Maria Teixeira vem demonstrar todo o comprometimento e dedicação da equipe aos alunos e a demonstração verdadeira de que somente com ações iguais a esta, unindo professores, equipe gestora, comunidade e alunos podemos alcançar a excelência em nossa educação municipal, meta estabelecida pelo governo do Prefeito Odirlei Reis.