06-05-15 - INAUGURAÇÃO CENTRO ODONT. - Prefeitura Municipal de Conchas

06-05-15 - INAUGURAÇÃO CENTRO ODONT.

NOTICIAS > 2015 > MAIO
PREFEITO ODIRLEI REIS INAUGURA CENTRO ODONTOLÓGICO EM CONCHAS

O Centro Odontológico Dr. Luiz Machado Lima foi inaugurado na tarde de quinta-feira, dia 30 de abril. A unidade que fica na rua Rio de Janeiro s/n, centro, foi toda adequada para garantia do bom atendimento. O investimento foi de 153.452,12. O horário de atendimento: das 07:00 às 16:00 horas. O local tem capacidade para atender cerca de 400 pessoas por mês.

O Centro Odontológico chega ao município graças ao empenho do prefeito Odirlei Reis, que ao assumir a Prefeitura , em janeiro de 2013, procurou meios para sanar o problema de saúde bucal da população conchense. O Centro é uma diretriz do programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal, do governo federal, que amplia o acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para o prefeito Odirlei, a instalação do Centro Odontológico é uma grande conquista para a cidade, pois será possível ampliar o atendimento odontológico oferecido na rede municipal. “Nos postos de saúde os dentistas faziam apenas atendimento de extração e restauração, não havendo possibilidade de estender o atendimento, o que trazia prejuízo aos pacientes que precisavam de canal, por exemplo. No entanto, o atendimento odontológico já era centralizado, porém, não em espaço adequado. Agora teremos mais especialidades e possibilidade de oferecer tratamento bucal com maior qualidade aos mais carentes”, destacou. Estamos buscando a excelência na saúde e o Centro Odontológico chega para oferecermos uma assistência de qualidade à população, comentou.

O Centro Odontológico recebeu o nome de Dr. Luiz Machado Lima em homenagem a um dos mais antigos dentistas da cidade, falecido há três anos. Ele manteve consultório por cerca de 40 anos e foi vice-prefeito duas vezes. Os familiares participaram da inauguração juntamente com o prefeito Odirlei Reis, vice Marcelo Valdrghi, vereadores e população.