05-05-15 - POUPA TEMPO CONCHAS - Prefeitura Municipal de Conchas

05-05-15 - POUPA TEMPO CONCHAS

NOTICIAS > 2015 > MAIO
POUPATEMPO MÓVEL CHEGA EM CONCHAS
Unidade do governo do Estado presta atendimento na cidade de 12 a 23 de maio.

Com o objetivo de atender a população que reside em Conchas e cidades circunvizinhas, o Poupatempo  Móvel prestará atendimento  em Conchas a partir do dia 12  a 23 de maio das 10h00 às 16h00, na Avenida Goiás, Praça Tiradentes.

A unidade oferece serviços como emissão de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços  públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, e muitos outros. O pagamento da taxa  em vigor para serviços de RG poderá ser feito na rede bancária local.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG  e AAC em todo Estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que  não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.

Carretas
Dotadas de toda infraestrutura dos postos fixos, as carretas reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais de 30 pessoas. Cada uma possui 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo área útil de 95 m² para o atendimento ao público. Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência – e banheiros, também para cadeirantes.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração  do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 437 milhões de atendimentos. Atualmente  conta  com 64  unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis pontos móveis.