02-03-15 - ENTREGA DE MATERIA DIDATICO - Prefeitura Municipal de Conchas

02-03-15 - ENTREGA DE MATERIA DIDATICO

NOTICIAS > 2015 > MARÇO
PREFEITURA DE CONCHAS  ENTREGA MATERIAL DIDÁTICO AOS ALUNOS DO DISTRITO DE JUQUIRATIBA

As aulas já começaram e todos os alunos da rede municipal de ensino de Conchas, incluindo a Educação Infantil e Fundamental I e II, receberam as novas apostilas para o primeiro bimestre do ano. O Departamento de Educação e Cultura entra no terceiro ano consecutivo em parceria com o Sistema Maxi de Ensino, que pertence ao Grupo Abril Educação.

A entrega simbólica do material didático para os alunos foi realizada na Escola Municipal Anna Petillo Maraccini, no distrito de Juquiratiba, pelo Diretor do Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério de Morais, e pela nova diretora, Juliana Mattos Medeiros. Os estudantes já estão utilizando todo o novo material em sala de aula.

Durante a visita à Juquiratiba, o professor Rogério aproveitou para conhecer a instalação dos forros de PVC que cobrem o refeitório e o local das atividades extraclasse, que foram colocados justamente para aprimorar a estrutura antiga e também para atender ao pedido dos pais e responsáveis pelos alunos. “A Escola Ana Petilo Maracini foi a primeira que teve a determinação do Prefeito Odirlei Reis para oferecimento do ensino em Tempo Integral e já estamos entrando no terceiro ano em que os alunos entram às 7 horas e têm aulas até às 15:40 h. Para este ano, estamos concluindo o currículo com novidades para o horário da tarde nesta escola. Também estaremos, em breve, inaugurando o Laboratório de Informática, no Acessa SP, e pudemos checar de perto a obra de melhoria na infraestrutura da mesma, com o serviço muito bem feito pelo Diretor de Serviços, sr Orlando Zanchetta e sua equipe de colaboradores, profissionais da Prefeitura que se empenharam muito para a conclusão da obra: Alex, Naninho e Airton”, concluiu o Diretor Rogério de Morais.

Sistema Maxi de Ensino

O Sistema Maxi de Ensino surgiu em 1998, a partir do trabalho desenvolvido no Colégio Maxi de Londrina (PR), evoluindo no desenvolvimento de materiais didáticos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Atualmente, totaliza cerca de 450 escolas conveniadas presentes em todas as regiões do país, além de unidades no Japão, que adotaram o material do Maxi a fim de atender às necessidades dos filhos de brasileiros que lá trabalham. Desde 2011, o Sistema Maxi de Ensino passou a fazer parte da Abril Educação, a maior empresa no segmento de Educação Básica atuante no mercado brasileiro.

O material e serviço são compostos por apostilas, que compreende desde a pré-escola até o 9º ano, o Portal Educacional, capacitação aos gestores e professores, além de palestras para os pais e à comunidade.