01-07-15 OFICINA DE ARTE - Prefeitura Municipal de Conchas

01-07-15 OFICINA DE ARTE

NOTICIAS > 2015 > JULHO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAS PROMOVERÁ OFICINA DE ARTE NO PERÍODO DAS FÉRIAS DE JULHO

Julho é mês de férias, mas a Prefeitura Municipal de Conchas, através do Departamento de Educação e Cultura, não pára nesse período e promoverá, entre os dias 20 a 28 de julho, a oficina de arte “Emoções e pensamentos do século XX”. Essa iniciativa é gratuita e os interessados deverão se inscrever até o dia 15 de julho, na Biblioteca Municipal. Serão 20 vagas oferecidas, distribuídas em turmas nos períodos da manhã e tarde.
O objetivo dessa oficina é conscientizar sobre a ideia e a importância da Arte. Promover o conhecimento sobre os principais movimentos artísticos do século XX que influenciarão a arte contemporânea e o entendimento sobre as técnicas de pintura, perspectiva, luz e sombra, e principalmente de expressão artística, tudo isso em função do que propõe o movimento estudado. Além disso, incentivar a cultura através da arte realizando a exposição das obras feitas na oficina.

Os movimentos trabalhados serão: Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Modernismo Brasileiro e Graffiti. Entre os artistas representados nesses movimentos estão os renomados Monet, Van Gogh, Portinari, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral, entre outros.

As inscrições já estão abertas para toda a comunidade. Para informações, o telefone da Biblioteca Municipal é (14) 3845-4460.