01-04-15 - MERENDA ESCOLAR - Prefeitura Municipal de Conchas

01-04-15 - MERENDA ESCOLAR

NOTICIAS > 2015 > ABRIL
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAS ENRIQUECE MERENDA ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Mais uma novidade para os alunos das escolas de Ensino Infantil da rede municipal de educação. A partir dessa semana, as crianças terão em seu cardápio do lanche da tarde a inclusão do iogurte, excelente alimento e rico em nutrientes para a saúde.

A Prefeitura Municipal de Conchas tem investido fortemente na qualidade da merenda escolar, mostrando preocupação na garantia de uma alimentação saudável para seus alunos.

O consumo regular de iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal - chamadas probióticos. Além disso, o iogurte é excelente fonte de cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos. “Recomendo a ingestão de iogurte, principalmente, para ajudar no crescimento de ossos e dentes de crianças. E ainda é rico em vitaminas do complexo B”, explica a nutricionista da cozinha piloto, Liliane Paschoal Foltran.

“Estamos sempre atentos à qualidade e melhoria na merenda escolar de nossos alunos, meta determinada pelo prefeito Odirlei Reis. Em reunião com os membros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, notamos a necessidade de estarmos enriquecendo o lanche da tarde dos alunos da Educação Infantil e, assim, após os trâmites legais de licitação, estamos oferecendo o iogurte neste horário, pois muitas crianças ficam o dia inteiro em nossas escolas, além de novas mudanças que serão implantadas para estes alunos” disse o Diretor do Departamento de Educação, professor Rogério de Morais